segunda-feira, 24 de novembro de 2014

PASSEIO

        Os alunos das turmas do 1º ano das Séries Iniciais e o 1º ano do Ensino Médio Vespertino, que foram vencedores da 1ª Gincana Ambiental do Manecão, tiveram como prêmio, um passeio na Eco Pousada Rio dos Touros.










ÁGUA

     Enfatizar a importância que a água tem em nossas vidas; observando em diferentes materiais, sua mistura precisa.
Aula prática no Laboratório de Química, da turminha do 3º ano das Séries Iniciais da Professora Iris, com a Orientação da Professora Vanda Gislaine.





MEDIDAS

     Compreender e conhecer como medimos a temperatura do corpo, da água e do ar, utilizando o termômetro e conhecendo mais medidas. Esta foi a aula prática no Laboratório de Química, dos alunos do 3º ano das Séries Iniciais da Professora Iris, e Orientação Da Professora Vanda Gislaine.





segunda-feira, 10 de novembro de 2014

HALLOWEEN

                    No dia 31 de outubro, foi realizada a Festa do Halloween do Manecão...
         Neste ano, o sentido da Festa foi modificado, nada de sustos ou sacanagens; apenas música para a garotada de divertir e aproveitar o dia.













quarta-feira, 5 de novembro de 2014

ASSEMBLÉIA DO 3º BIMESTRE E APRESENTAÇÃO DO PLANO DE GESTÃO

      No dia 23 de outubro, às 19h aconteceu uma importante reunião com a Direção, Professores, Pais e Alunos.
      A Diretora Angela Maria Moreira Almeida deu início às atividades com a exibição de uma entrevista com o Sr. Mario Sergio Cortella, Doutor em Educação; todos ficaram emocionados ao ouvir as palavras. Houve ainda, a apresentação do vídeo sobre a Copa do Mundo elaborado pelos alunos do 2º ano das Séries Iniciais e orientação das Professoras Mariana, Miriele e Silvia.
      Na sequencia, a Diretora Angela, apresentou à toda comunidade escolar e aos presentes na assembléia, o PLANO DE GESTÃO, o qual teve início em maio de 2014 e vai até dezembro de 2015.
      Em seguida, cada professor regente entregou os boletins aos pais dos alunos, conversando e orientando sobre os educandos.














O vídeo da entrevista, pode ser visto através do link: 
https://www.youtube.com/watch?v=FNEN3eJ8_BU



segunda-feira, 3 de novembro de 2014

SEMANA NACIONAL DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA

             A Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, tem como objetivo mobilizar a população, em especial crianças e jovens, para realizar atividades em torno de temas relacionados com a Ciência e a Tecnologia. O evento aconteceu em todo o território Nacional, e na nossa escola, não foi diferente.
Durante a a Semana, foram realizadas diversas atividades com os alunos.
              Os Professores: Adelar Ribeiro de Amorim, Iris Melo de Oliveira e Mariana Camargo foram destinados a conduzir os trabalhos com nossos alunos. Pesquisas na internet, ferramentas do Google, ferramentas do word, lousa digital foram as atividades realizadas.
Para valorizar a participação dos alunos, foi distribuído um Certificado de Participação.




Contamos ainda, com a presença das Integradoras do NTE da Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, Rita da Silveira Bett e Marilza Brida.