sexta-feira, 26 de junho de 2009

REDAÇÃO: ENERGIA ELÉTRICA

REDAÇÃO:

Nos dias atuais é muito difícil viver sem energia elétrica. Imagine só, viver sem televisão ou computador! A qualidade de vida das pessoas depende muito da energia elétrica.

O problema é que muitas pessoas não sabem economizá-la. O uso adequado da energia é muito importante, pois ela pode se esgotar.

Não é difícil economizar energia; basta termos consciência de que é um ato necessário, que a economia acaba entrando na rotina.

Preferir eletrodomésticos econômicos e lâmpadas fluorescentes na hora da compra são um bom começo. Acumular roupas para lavar e passar também ajuda, pois assim aproveitamos a capacidade total da máquina de lavar e economizamos utilizando o ferro de passar com menos frequência.

O banho dever ser rápido, pois o chuveiro é um dos aparelhos que mais consomem energia.

Aparelhos como TV e DVD, também consomem quando estão desligados, mas com a tomada ligada. Após desligar esse tipo de aparelhos é importante também desligar da tomada.

Usada adequadamente, a energia nos ajuda muito, tanto no lazer, quanto na escola e no trabalho, e não pesa no bolso.

Portanto, pense nas consequências que a falta de energia pode causar, e passe a economizar, pois assim temos uma garantia de que poderemos continuar com uma vida de qualidade por muito tempo.

ALUNA: MAIARA PEREIRA DE CASTRO

2º Lugar da Etapa Estadual do Concurso de Redação do Projeto Sou legal, Tô ligado!

Segundo a CELESC, são “participações como esta que reforçam o respeito pelo meio ambiente e o uso racional da energia elétrica”.

Parabéns e muito obrigado à aluna Maiara pela belíssima participação.

EEB. Manoel Pereira de Medeiros – Urupema - SC

Sede da CELESC em Florianópolis, momento da entrega do prêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário